seguro_automovel_luxo

seguro_auto-prod01seguro_auto-prod03seguro_auto-prod04

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Seguro de Automóvel: Muito mais benefícios para seu carro e para você

Seu carro não tem que ser fonte de problemas e sim de tranquilidade. Se qualquer imprevisto acontece com seu automóvel, você pode contar com a proteção da MKT Seguros Automotivo. Você ainda conta com atendimento 24 horas, pronto para tirar dúvidas e ajudá-lo em qualquer eventualidade.

Quando o assunto é proteger o seu patrimônio, a MKT Seguros Automotivo faz bem mais do que só cuidar do seu carro: operamos com as melhores seguradoras do Brasil para dar a você o que há de melhor em segurança e benefícios.

Além da assistência 24 horas, com guinchos e serviços automotivos em todo o país, oferecidos por algumas seguradoras, você pode contar ainda com diagnósticos de vários itens de segurança do seu veículo e descontos exclusivos em alguns estabelecimentos.

Os planos de assistência oferecem consertos e reparos para a sua casa, serviços de assistência técnica para o seu computador ou notebook e vantagens até para o seu animalzinho de estimação.

São dois tipos disponíveis no mercado

Compreensiva

Garante em geral: colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda de objeto externo sobre o veículo; danos causados pela carga transportada; danos causados quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros; alagamento, enchente e inundação; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial (partes).

Roubo, furto e incêndio

Este seguro cobre apenas roubo ou furto total, riscos de raio, incêndio, explosão.

Temos duas modalidades para contratação

Valor de mercado referenciado

Em geral, as Seguradoras utilizam como parâmetros para indenização a tabela FIPE da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Valor determinado

Garante a indenização de uma quantia fixa, estipulada no contrato. Essa modalidade de contratação é aceita com restrições pela maioria das seguradoras, mas é a única aceita em algumas regiões, por determinação legal. As seguradoras colocam, de forma geral, limites mínimos e máximos para a escolha do valor segurado.

Principais Coberturas Adicionais

Junto com seu seguro de automóvel, você pode contratar algumas coberturas adicionais para ficar mais tranquilo.

Algumas delas:

Danos Materiais a propriedade de terceiros (RCF/DM);
O objetivo desta cobertura é reembolsar o segurado por danos causados à propriedade de terceiros em caso de acidente com o veículo segurado, por exemplo: uma colisão em outro carro, poste, casa, etc, desde que o segurado seja o culpado pelo acidente.

Danos Corporais a terceiros (RCF/DC);
O objetivo desta cobertura é reembolsar o segurado por danos pessoais e/ou corporais causados a terceiros, em acidentes de trânsito envolvendo o veículo segurado, em sentença judicial, transitada em julgado, ou de modo expresso autorizado pela Seguradora.

O exemplo mais comum é o atropelamento de um pedestre.

Nota importante: Dentro dessa garantia, você pode contratar: Morte, Invalidez e Despesas médicas.

Acidentes Pessoais Passageiros (APP);
O objetivo desta cobertura é indenizar os ocupantes do veículo no momento do acidente, limitado a lotação oficial, em caso de morte, invalidez ou despesas médicas. Estas coberturas são contratadas isoladamente e complementam a indenização do seguro obrigatório (DPVAT).

Danos Morais (DMO);
Entende-se por dano moral a dor pela perda do ente querido, o sofrimento, a lesão que causar cicatrizes, a injúria, a difamação, a vergonha, isto é, qualquer lesão abstratamente considerada, inclusive danos de natureza psicológica.

O objetivo desta cobertura é reembolsar ao segurado o valor que esteja obrigado a pagar em sentença judicial, transitada em julgado, ou de modo expresso autorizado pela Seguradora, por danos morais causados a terceiros em consequência de acidente com o veículo segurado.

Assistência 24 horas ao seu veículo e aos passageiros;
Vidros, lanternas e faróis;
Seguro da Franquia;
Lucros cessantes e/ou despesas extras;
Carro reserva;
Extensão de cobertura para o MERCOSUL;
Carta Verde (seguro exigido para ingressar nos países da América do SUL).

Dicas Importantes

O seguro de automóveis, sem dúvida, faz parte do nosso dia a dia. Mesmo quem tem um carro “popular” não pode abrir mão do seguro, pois em caso de acidente ou assalto, a falta de cobertura pode significar a destruição de um patrimônio construído com sacrifício.

O carro representa, segundo os psicólogos, as asas de liberdade que tanto desejaríamos ter. Por isso, não podemos nos arriscar a ficar, de uma hora para outra, presos em casa porque nossas “asas” nos foram roubadas ou se quebraram. O seguro de bem tão valioso e tão sujeito a riscos é, portanto, fundamental.

A grande questão é: como fazer esse seguro de forma correta? Quais são as coberturas mais importantes? Quais os valores a segurar para evitar aborrecimentos futuros? Muitas pessoas, até mesmo os segurados, não sabem com exatidão. Para que essas perguntas possam ser respondidas com mais facilidade, devemos, antes, esclarecer alguns pontos:

1- Seu carro “dorme” sempre em garagem coberta e segura?

2- Você só circula em sua cidade ou viaja com grande frequência para outras cidades?

3- Você mora perto de área de risco?

4- Quantas pessoas dirigem habitualmente seu carro?

5- Se você vai trabalhar todo dia de carro, ele fica também em garagem segura ou você o estaciona na rua?

6- Quais equipamentos adicionais ele tem e quais são seus valores? Rádio com entrada para MP3, CD com telas nos bancos traseiros, GPS e mais algum equipamento?

Anote todas as respostas e passe-as ao seu corretor de seguros para que ele o aconselhe, por exemplo, se você deve contratar cobertura contra alagamento, vendaval ou quebra de vidros, se você deve optar por franquia reduzida e quanto deve ser o valor a segurar para cada um dos equipamentos como rádio e GPS.

Pergunte também ao corretor qual a redução no prêmio (valor que você paga pelo seguro) caso seu carro tenha rastreador ou bloqueador.

Outro ponto importante diz respeito aos valores a serem contratados para as coberturas de Responsabilidade Civil – danos materiais e danos pessoais (danos a terceiros).

Quanto você terá de pagar se bater num veículo de luxo, ou se você atropelar uma pessoa jovem que tenha um alto rendimento mensal e dois filhos para criar?

Pense em uma  boa garantia de Responsabilidade Civil para danos materiais (RCF/DM) para danos a pessoas (RCF/DC) isso  lhe dará uma tranquilidade em caso de um acidente e não representará um acréscimo significativo no prêmio a ser pago à seguradora.

Para que você possa conversar melhor com seu corretor e pedir maiores esclarecimentos a ele, conheça as principais coberturas que você pode contratar:

Cobertura Compreensiva – cobre colisão; roubo ou furto; Incêndio ou Explosão; Inundação e Alagamento; Ressaca, Vendaval e Granizo; danos causados à pintura e aos pneus; Reboque e Salvamento.

Responsabilidade Civil Facultativa – Danos materiais e corporais causados a terceiros.

E ainda:

• Acessórios
• Vidros
• Carro reserva
• Acidentes Pessoais de Passageiros
• Blindagem
• Danos Morais
• Despesas Extraordinárias
• Extensão do Perímetro de Cobertura
• Valor de Novo

Pense em tudo isso e não deixe de conversar atentamente com seu corretor, que o aconselhará sobre como evitar aborrecimentos na hora do sinistro e na renovação do seguro.

Vale a pena gastar um pouco mais do seu tempo na renovação do seu seguro para não se aborrecer depois.

Solicite nosso contato

Salvar

Salvar

Receba nossas ofertas