seguroviagem

Salvar

Salvar

Provavelmente, você arrumou as malas com antecedência, pesquisou informações sobre as condições climáticas da cidade ou país para onde vai, fez uma programação cuidadosa, com reserva de hotéis, mapas, dicas de amigos, compromissos agendados, etc.

Mesmo que você tenha cuidado dos mínimos detalhes, imprevistos acontecem, mas podem e devem ser reduzidos  com o  Seguro Viagem, que oferece serviços práticos a custo relativamente baixo.

Esse seguro garante o embarque, a permanência e o retorno sem maiores aborrecimentos, para viagem dentro do Brasil, a partir de 100 km do destino, e para o exterior, para todos os perfis de turistas ou profissionais que viajam a trabalho.

O valor do seguro é muito atraente e varia de acordo com as coberturas contratadas e o número de dias da viagem. No simulador acima, você calcula o seguro e faz a compra e emissão do seu certificado de viagem. Se tiver dúvidas, nossos agentes estarão prontos para auxiliá-lo.

Que tipos de cobertura o Seguro Viagem oferece?

A cobertura básica obrigatória é para os riscos de morte acidental e invalidez permanente parcial ou total, também por acidente. A essas coberturas básicas são associadas diversas outras, mas nem sempre todas serão necessárias.

Este tipo de plano de saúde é o plano que tem as características básicas do contrato e pode ser contratado tanto por um único indivíiduo como por um grupo ou família. Em algumas situações, as empresas operadoras dos planos de saúde oferecem descontos para grupos ou famílias. Suas carências e normas são determinadas pela A.N.S.

Destacamos abaixo algumas coberturas

Coberturas* / Garantias

Assistência médica e hospitalar:

Pagamento ou restituição de gastos com saúde, desde que causados por acidentes ou por doenças contraídas durante a viagem. Doenças preexistentes não são cobertas. Alguns planos exigem que os serviços sejam previamente autorizados.

Fisioterapia:

A recomendação para tratar de lesões provenientes de acidentes ou doenças contraídas durante a viagem tem que ser prescrita pelo médico que assistiu o segurado.

Assistência odontológica:

Reembolso de despesas odontológicas causadas por acidentes ou doenças durante a viagem, e que exijam tratamento de emergência em dentes naturais permanentes. Próteses só serão pagas se ocorrerem traumatismo provocados por acidente.

Despesas farmacêuticas:

Reembolso mediante receita do medico que atendeu o segurado, acompanhada dos comprovantes.

Prorrogação de estadia:

Pagamento ou reembolso de diárias de hotel, limitada a 10 dias, contra apresentação de atestado da equipe medica contratada pela seguradora.

Acompanhante em caso de hospitalização prolongada:

Fornecimento de uma passagem aérea ida e volta, partindo do Brasil, classe econômica, a uma pessoa indicada pelo segurado. Os médicos do serviço de assistência da seguradora precisam atestar a necessidade da internação por mais de 10 dias. A seguradora deve ser comunicada com antecedência.

Hospedagem do acompanhante:

Pagamento ou reembolso de diária de hotel, limitadas a 10 dias, quando o segurado tiver que ser removido pelo serviço hospitalar para o hospital  no município em que reside e o acompanhante não puder retornar utilizando a passagem aérea que lhe foi destinada. A seguradora precisa ser avisada antes.

Bagagem:

Indenização no caso de extravio, roubo, furto ou destruição da bagagem, desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora. Precisa ser apresentado o relatório que comprova a perda, fornecido pela empresa. O segurado é indenizado pelo peso da bagagem e não pelo conteúdo. A bagagem de mão não tem cobertura.

Danos à mala:

Indenização para os danos causados pela companhia transportadora, que devera fornecer o relatório comprovando o prejuízo.

Remoção médica:

Reembolso ou pagamento das despesas com a remoção do segurado para um hospital mais adequado, depois da prestação dos primeiros socorros, caso ocorra um acidente ou doença que o impeça de prosseguir viagem.

Repatriação médica:

Pagamento das despesas com a repatriação do segurado para um hospital em sua cidade, quando a equipe medica que atender e os médicos da seguradora recomendarem. A continuidade do tratamento correrá por conta do segurado.

Translado do corpo:

No caso de morte, durante a viagem, pagamento do translado ate o local do sepultamento e fornecimento da urna funerária. O serviço inclui o processo burocrático para a liberação do corpo, passagem aérea e embalsamento.

Cancelamento de viagem:

Reembolso da perda de depósito, caso o segurado seja impedido de iniciar a viagem, devido a doença, acidente ou morte de parentes próximos ou dependentes. A seguradora deverá se informada 48 h, no máximo, após o ocorrido.

Interrupção da viagem:

Reembolso da perda de depósitos, no caso de o segurado ficar impedido de concluir a viagem , por motivo de doença, acidente ou morte de familiares.

Retorno antecipado:

Fornecimento de uma passagem aérea, classe econômica, para a cidade onde reside o segurado, se ele ficar impossibilitado de continuar a viagem.

Retorno de menores:

Fornecimento de uma passagem aérea, de ida e volta, classe econômica, para o adulto que vai acompanhar a volta pra casa de crianças de 14 anos de idade, quando o segurado sofrer um acidente ou contrair uma doença durante a viagem. A seguradora tem que ser avisada previamente.

Atraso de voo:

Reembolso das despesas de hospedagem e alimentação, caso o voo atrase mais de 18 h, por causa de falta de condições de pouso e decolagem, greve dos aeroviários ou operadores de voo e pane do avião. Pelo mesmos motivos, o seguro cobre a perda de conexão.

Assistência jurídica:

Pagamento ou reembolso de honorários de advogados, caso o segurado sofra acidente que necessite de assistência jurídica.

Localização de bagagem:

A seguradora se encarrega de localizar a bagagem e restitui-la ao segurado.

Transmissão de mensagem:

No caso de urgência, por motivos de acidente ou doenças durante a viagem, o segurado pode recorrer a seguradora para enviar mensagens urgentes a pessoa que indicar.

Perda de documentos:

Reembolso das despesas para tirar a segunda via de documentos e cartões de crédito e débito.

Fianças e despesas legais:

Pagamento ou reembolso das despesas com fianças, devido à ordem de prisão ou detenção indevida.

*A garantia de indenização está limitada aos valores definidos pela apólice e ao período contratado para a viagem.

Entre em contato conosco

Receba nossas ofertas